A escritora tocantinense, Luciana Andradito, inicia a pré-venda do seu novo livro de poesias, “Corpilhas”, pela Editora TAUP, com previsão de lançamento em novembro. A campanha de apoio à publicação da obra, realizada na plataforma Benfeitoria, permanece ativa até o dia 23 de agosto e permitirá aos apoiadores o acesso antecipado ao livro na versão impressa ou digital.
Em “Corpilhas”, Andradito aprofunda seu estilo marcante e explora a interseção entre a paisagem exterior e o território interior da alma humana. No decorrer de 50 poemas-ilhas, a autora percorre as complexidades da experiência emocional por meio de uma linguagem poética e evocativa. Nesta obra, ela constrói suas ilhas de versos como espinhas dorsais que alargam a fusão criativa da Terra aos cantos mais remotos da Micronésia, Caribe, Mediterrâneo e América Latina.
O livro em pré-venda é a segunda obra da autora, que estreou em 2023 com a publicação de “Primeira Aparição da Manhã”, também de poesia. O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, com recursos do Ministério da Cultura operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins. As ilustrações são do artista tocantinense Álvaro Maia, e o projeto gráfico é assinado por Jéssica Iancolski. “Corpilhas” é publicada pelo selo Toma Aí um Poema (TAUP).
Por que a pré-venda é importante para impulsionar autores e livros?
A pré-venda é uma importante estratégia de viabilização e divulgação de obras literárias, pois as campanhas mobilizam o público e permitem a criação de uma demanda prévia para o produto. Desta forma, é possível fortalecer redes de apoio e garantir que o livro alcance leitores antes mesmo do lançamento.
Para mais informações acompanhe a autora nas redes sociais: @lucianaandradito
Serviço: Pré-venda do livro “Corpilhas”
Quando: A campanha pode ser apoiada até o dia 23 de agosto
Como: Apoie a autora através do site da Benfeitoria
Sobre a autora
Luciana Andradito (1989) é cearense de Fortaleza e tocantinense desde 1999. Atualmente, vive entre os dois rios de Pedro Afonso (TO). Poeta, escritora e artista, formada em Artes-Teatro pela Universidade Federal do Tocantins. Publicou o livro “Primeira Aparição da Manhã” (TAUP, 2022). Integra os coletivos Escreviventes, LIZETE e TPM – Tensão Pós-Marcelino Freire. Colabora como poeta no portal Fazia Poesia. “Corpilhas” é seu segundo livro.
Sobre a editora
A Toma Aí Um Poema (TAUP) nasceu como um projeto de leitura e divulgação da poesia. Criado em 2020 como podcast, evoluiu para se tornar uma revista literária interativa e, em 2024, tornou-se uma ONG dedicada à promoção da literatura. Hoje, também atua como editora comprometida com a emancipação de autores e autoras.
A TAUP é a primeira editora no formato de ONG, reafirmando seu compromisso social e cultural. O trabalho vai além da publicação: busca transformar vidas por meio do incentivo à leitura, escrita e valorização das diversas vozes que compõem a literatura.