O ex-vereador e pré-candidato a vereador de Mozarlândia, Elvis Maurício do Amaral, de 50 anos, faleceu na terça-feira (9) após colidir o carro que dirigia contra uma árvore na TO-070, próximo a Formoso do Araguaia, no sudoeste do estado. O acidente também deixou três pessoas feridas.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Elvis Maurício do Amaral estava dirigindo o veículo no sentido Sul-Norte da rodovia quando perdeu o controle, saiu da pista, desceu um aterro e bateu em uma árvore de sambaíba antes de capotar. Com o impacto, Elvis foi arremessado para fora do carro.
Um dos passageiros, um homem de 63 anos, conseguiu ajudar os outros dois ocupantes, de 70 e 52 anos, a saírem do veículo após o acidente. As três vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Formoso do Araguaia com escoriações e dores no pescoço e no corpo. A vítima de 70 anos foi encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi para a realização de uma tomografia devido a queixas de dores na cabeça e na cervical. O passageiro de 63 anos preferiu permanecer no local até o término dos procedimentos da perícia, apesar de ter sido orientado a buscar atendimento médico.
A Câmara Municipal de Mozarlândia lamentou a morte de Elvis Maurício do Amaral em uma nota oficial. “Elvis dedicou sua vida ao serviço público e à comunidade, deixando um legado de trabalho, ética e comprometimento.”
O corpo do ex-vereador está sendo velado na Câmara Municipal de Mozarlândia, onde amigos e familiares prestam suas últimas homenagens.
O acidente segue em investigação para determinar as causas que levaram o ex-vereador a perder o controle do veículo.
Fonte: G1