Um dos magistrados que atuam na jurisdição do município de Augustinópolis, o Senhor Jefferson David Asevedo Ramos, juiz titular da 1ª Vara e Diretor do Fórum da Comarca de Augustinópolis, está na mira do Conselho Nacional de Justiça.
Conforme o site do CNJ, pelo menos desde meados de agosto do ano corrente, vem se desdobrando um processo contra o togado, visando à apuração de infração disciplinar.
O Diário de Augustinópolis solicitou esclarecimentos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Até o fechamento desta matéria, contudo, não houve retorno a respeito das razões que motivaram as medidas disciplinares.
A Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Tocantins é o órgão responsável pela tramitação, enquanto ao seu colegiado caberá o julgamento e a emissão da respectiva sentença, cuja promulgação é esperada para os próximos dias.
Trata-se de um caso que tem repercutido nos bastidores do cenário jurídico local, com possiblidade de reverberar até mesmo na reestruturação de algumas das principais funções dentro do fórum municipal.
Outros detalhes dos autos podem ser acompanhados pela sua identificação serial: número do processo: 0004014-80.2025.2.00.0000.