Se quiserem voltar, terão que me enfrentar”: Lula faz discurso combativo em Araguatins e dispara contra legado de Bolsonaro

por 28/06/2025

Em um dos momentos mais incisivos de seu discurso no Cais do Porto, em Araguatins, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Sem citar nomes, mas sem deixar dúvidas, Lula questionou: “Quantas escolas foram construídas nesse Estado? E quantas creches?”. A plateia, sem hesitar, respondeu em coro: “Nenhuma!”

Lula foi além. Disse que enquanto estiver vivo, e pediu a Deus para viver até os 120 anos, não permitirá que alguém volte ao poder para fazer o mal ao povo brasileiro. Afirmou que isso não é só um desejo, é uma promessa. “Se quiserem voltar com esse tipo de política, terão que me enfrentar. Eu estou aqui para proteger o povo, para garantir paz, justiça e dignidade para a nossa gente.”

Foi aplaudido como quem ouve uma convocação. E foi exatamente isso. Uma fala que reforça seu compromisso de governar com propósito e defender o que, segundo ele, foi conquistado com muita luta.

Daiane Silva

Daiane Silva

Olá, meu nome é Daiane Silva, tenho 23 anos e estudo Publicidade e Propaganda na Universidade Estácio de Sá, além de Jornalismo na Universidade Federal do Maranhão. Tenho uma paixão especial por narrar histórias de pessoas comuns, especialmente no jornalismo de profundidade, onde cada detalhe é meticulosamente explorado, sem deixar nada de fora. Valorizo a experiência de sentir, ouvir e reviver os eventos que reporto. No Diário de Augustinópolis, meu papel principal é trazer informações detalhadas e de alta qualidade. Estou à disposição para recebê-los aqui sempre que possível.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Doe R$5 para o D.A

Apoie o jornalismo independente


Não somos cabide de políticos ou acionistas - nossos leitores nos apoiam.


Doar Agora

Isso vai fechar em 0 segundos