Na região do Bico do Papagaio, um jovem de 29 anos, natural de São Geraldo do Araguaia, Pará, formado pela Universidade Unimes em Imperatriz, vem desenvolvendo um trabalho importante na área musical.
Jeone Pereira enfrentou muitas dificuldades no início de sua carreira, mas nunca desistiu. Hoje, dá aulas em várias cidades da região e tem projetos futuros ambiciosos, como a criação de uma rede de professores capacitados para atender crianças, jovens e adolescentes, visando não apenas o desenvolvimento da música como hobby, mas também como uma possível profissão.
O projeto atual de Jeone é voltado para a musicalização por meio de instrumentos de corda, sopro e percussão, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco social e vulnerabilidade.
A ideia é formar uma orquestra e realizar apresentações locais e eventos públicos, buscando melhorar a vida de centenas de crianças e adolescentes através da música. Além disso, o projeto visa incluir socialmente os educandos e dar-lhes uma perspectiva de futuro cultural e valorização, algo que muitos deles não teriam a oportunidade de conhecer.
A música é um fenômeno universal e está presente em todas as sociedades humanas desde os primórdios, presente em ritos, festas e celebrações. O projeto do jovem músico vem contribuindo para o desenvolvimento e ensino da música na região do Bico do Papagaio, oferecendo oportunidades para que crianças e adolescentes possam conhecer esse universo cultural e projetar um novo horizonte.